Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sem cerimônia, nova Mesa Diretora toma posse na Câmara Municipal

Da Redação

Em 31/12/2018 às 18:31

Demerson, Alba, Natanael e Geraldo têm a missão de administrar Legislativo nos próximos dois anos

(Foto: AI/Maycon Morano)

Nessa terça-feira (1º), os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Presidente Prudente tomam posse automaticamente para o período legislativo 2019/2020.

A Mesa será composta pelo presidente Demerson Dias (PSB), primeira secretária Alba Lucena (PTB), segundo secretário José Geraldo de Souza (PSD) e pelo vice-presidente Natanael Gonzaga (PSDB).

Conforme o regimento interno, o mandato é de dois anos, além de ser vedada sua recondução para o mesmo cargo dentro da mesma legislatura. O mesmo dispositivo trata das atribuições da Mesa Diretora, como dirigir os trabalhos em plenário, durante as sessões; propor projetos de resolução de criação ou extinção de cargos da Câmara, além de decretos legislativos sobre licença ao prefeito e vice-prefeito para afastamento do cargo, ou, ainda, autorização para o chefe do Executivo se ausentar do município por mais de 15 dias

A Mesa também pode propor a criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Os representantes também têm a atribuição de expedir as dotações orçamentárias da Câmara – desde elaboração, alteração e devolução de saldo de caixa; opinar sobre as reformas do regimento interno; entre outras ações.


Comissões Permanentes

Com a mudança da Mesa Diretora, as Comissões Permanentes da Câmara Municipal também serão renovadas, com a troca dos presidentes, relatores e membros.

Dessa forma, a escolha será feita em comum acordo pelo presidente da Câmara e os líderes e representantes de todos os partidos. Caso não tenha acordo, será procedida a escolha dos membros das Comissões Permanentes por eleição.

A escolha será realizada durante o expediente da primeira sessão ordinária do período legislativo, no dia 4 de fevereiro.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.