Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tupã indica vereador Ivan Júnior como líder de Governo

Da Redação

Em 09/01/2013 às 13:54

O parlamentar passa a ser o representante do Executivo dentro da Casa de Leis prudentina

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

Através de ofício enviado ao presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Valmir da Silva Pinto (PTB), o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) indicou o vereador Ivan Junior Lima Barbosa - do mesmo partido - como líder de Governo junto ao Legislativo.

Com isso, o parlamentar passa a ser o representante do Executivo dentro da Casa de Leis prudentina. No primeiro mandato, Nico Rena (PDT), que não conseguiu se reeleger, desempenhava a função.

Na prática, Ivan Júnior deverá promover a articulação e o diálogo entre os Poderes, funcionando como um "canal de comunicação" entre chefe do Executivo e vereadores.

Ao ser questionado sobre o assunto, o vereador mencionou que já havia sido comunicado da posição do prefeito. “Fico lisonjeado com a responsabilidade, em ser o interlocutor entre Executivo e Legislativo. Tenho certeza que pela composição da Câmara não vou ter muitas dificuldades para fazer essa interlocução”, destacou.

“Vou fazer essa interlocução, quando houver necessidade, para que entre Executivo e Legislativo as coisas possam correr de uma forma satisfatória para o município”, concluiu Ivan Junior.

Comissões são nomeadas ad hoc

Valmir da Silva Pinto nomeou, ad hoc – somente nesta ocasião, nove parlamentares como membros das Comissões Permanentes, para a apreciação de 13 Projetos de Lei enviados pelo Executivo e outros dois de autoria da Mesa Diretora que foram votados nessa terça-feira (8).

Foram preenchidas as comissões de Justiça e Redação, Fiscalização e Controle e de Finanças e Orçamento. Os vereadores foram nomeados, pois o Regimento Interno da Câmara determina que todas proposituras devem ser apreciadas pelo Plenário somente após receberem parecer jurídico e das Comissões Permanentes.

Cabe lembrar que, como o mandato está sendo iniciado, as comissões ainda não foram formadas. O Regimento Interno aponta que a eleição para as mesmas será realizada na primeira sessão ordinária da legislatura, durante o expediente do dia; neste caso, no dia 4 de fevereiro.

Confira como ficaram as três Comissões Permanentes:

Justiça e Redação

Presidente: Cidão Mendonça

Relator: Elza do Gás

Membro: Café

Fiscalização e Controle

Presidente: Izaque Silva

Relator: Demerson Dias

Membro: Elza do Gás

Finanças e Orçamento

Presidente: Ivan Júnior

Relator: Geraldo da Padaria

Membro: Demerson Dias
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.