Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador cobra Bom Prato e tarifa mínima na conta de água

Da Redação

Em 19/03/2019 às 18:58

Leite cobra providências da Prefeitura para a implantação do Programa Bom Prato em Prudente

(Foto: Arquivo/Secom)

Em requerimento aprovado pela Câmara Municipal, na noite dessa segunda-feira (18), o vereador Willian Leite (PPS) cobra providências da Prefeitura para a implantação do Programa Bom Prato em Presidente Prudente.

Segundo ele, cada vereador pode apresentar emendas individuais ao Projeto de Lei Orçamentária em torno de R$ 550 mil por ano, sendo 50% para saúde e 50% de livre iniciativa do legislador. "Este vereador, de antemão, se compromete em destinar a sua cota integralmente para o programa Bom Prato", diz.

"A municipalidade está passando por diversas implantações e remodelações entre elas o Shopping Popular e Atende Prudente, que irá aumentar o fluxo de pessoas nesta região estratégica, bem como possui inúmeros imóveis que podem abrigar este programa, como o Centro Cultural Matarazzo, por exemplo", justifica.

Tarifa mínima

Leite também é autor de requerimento que pede a revisão da tarifa mínima na conta de água, que prevê a cobrança de 10m3, consumidos ou não.

"Para que seja cobrado o efetivo consumo, no sentido de fazer justiça social e incentivo ao não desperdício da água tratada e distribuída pela Sabesp, ao mesmo tempo em que não afetara o equilíbrio financeiro da concessionária", alega.

Atualmente, os clientes são classificados nas categorias residencial, comercial, industrial e pública. Para as categorias mencionadas existem tabelas com os valores estabelecidos para o consumo de até 10 m³, de 11 a 20 m³, de 21 a 50 m³ e acima de 50 m³, exceto para as tarifas residencial social e residencial favelas que possuem cinco faixas de consumo, isto é, até 10 m³, de 11 a 20 m³, de 21 a 30 m³, 31 a 50 m³ e acima de 50 m³", fala.

Desta forma, ele pede que o prefeito Nelson Bugalho (PTB) solicite providências junto a Sabesp e Agência Nacional de Águas, responsáveis pelo serviço e gestão dos recursos hídricos.

Os requerimentos serão encaminhados para análise de Bugalho.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.