Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador quer colégio militar como modelo em Prudente

Rogério Mative

Em 26/02/2019 às 18:38

Criação de colégio militar em Prudente é sugestionada por Neves

(Foto: Arquivo/EBC)

Um dos assuntos mais discutidos no país nos últimos dias, a criação de colégios militares começa a ser debatida em Presidente Prudente. Por meio de requerimento, o vereador Mauro Neves (PSDB) pede estudos e parcerias entre a Secretaria Estadual da Educação e a Polícia Militar do Estado de São Paulo para a implantação de uma unidade escolar que serviria com projeto-piloto para outros municípios paulistas.

"Atualmente há muitas reclamações com relação à qualidade do ensino praticado em nosso país, especialmente com relação à disciplina, onde professores são agredidos verbalmente por alunos, chegando a agressões físicas em alguns casos, virando até caso de polícia", diz Neves, que é militar.

Segundo ele, a qualidade do ensino público tem sido "muito aquém do esperado", levando-se em consideração as avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). "Presidente Prudente poderia ser uma espécie de plano piloto para a criação de escolas militares aos moldes do que ocorre no Estado de Goiás", sugestiona.

"Por ser tratar de uma das regiões mais pobres do Estado de São Paulo, a região de Presidente Prudente muito ganharia com a criação de escolas militares, cujo modelo tem sido muito elogiado onde implantado", defende o parlamentar.

Desta forma, Neves solicitou que o governador João Doria (PSDB) seja oficiado sobre a solicitação de estudos visando a criação de colégio militar em Prudente.

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em sessão ordinária dessa segunda-feira (25).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.