Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vítima de câncer, morre o vereador Ivan Júnior aos 49 anos

Velório ocorre na Câmara Municipal; sepultamento será às 17h

Da Redação

Em 28/12/2018 às 19:34

Reeleito para seu segundo mandato em 2016, Ivan Júnior exercia o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora

(Foto: Arquivo/AI)

Após meses de luta contra um câncer, faleceu o vereador da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Ivan Júnior Lima Barbosa (PTB), aos 49 anos. O corpo é velado na Câmara Municipal.

Primeiro secretário da Mesa Diretora, Ivan Júnior estava afastado do cargo desde fevereiro deste ano para combater um tumor cerebral diagnosticado no fim do ano passado. A morte do vereador foi registrada por volta das 17h30 desta sexta-feira (28) após sofrer duas paradas cardíacas.

"Todos os vereadores prudentinos, servidores de carreira e comissionados, enlutados, manifestam pesar e sentimentos aos amigos e familiares. A comunidade prudentina perde um grande ser humano e um grande político", diz a Câmara Municipal, em nota.

O sepultamento será no Cemitério Campal (antigo Parque da Paz), às 17h.

Histórico

Ivan Júnior era formado em Ciências Contábeis e trabalhava como administrador de empresas. O parlamentar foi pregador, evangelizador e palestrante ligado à Renovação Carismática Católica.

Foi um dos fundadores da Associação o Amor é a Resposta - entidade sem fins lucrativos que atende famílias em situação de vulnerabilidade, na qual fazem acompanhamento com intuito de restabelecer a dignidade da pessoa.

O início

Ivan Júnior iniciou na vida pública em 2012, ao eleger-se como vereador com 2.347 votos.

Na Câmara Municipal, atuou como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento em 2013 e 2014; em 2015 e 2016 esteve como presidente da Comissão de Fiscalização e Controle.

Reeleito para seu segundo mandato em 2016, exercia o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora, além de presidir a Comissão de Finanças e Orçamento e a Comissão de Ética e Disciplina.

Com sua atuação parlamentar, criou a "Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família”.

Atualizada para acréscimo de informações às 8h55

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.