Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura fecha segunda escola; alunos serão transferidos para o Guanabara

Rogério Mative

Em 28/01/2019 às 11:03

Estudantes da pré-escola I e II serão transferidos para a Escola Valter Marques, localizada no Jardim Guanabara

(Foto: Arquivo/João Paulo Barbosa)

Em decreto publicado nesta segunda-feira (28), o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho (PTB), determinou a suspensão das atividades da segunda escola municipal neste ano. Agora, os alunos afetados são da unidade EM Sueli Rodrigues Oliveira Pereira, na Vila Maristela.

Conforme o decreto, os estudantes da pré-escola I e II serão transferidos para a Escola Valter Marques, localizada no Jardim Guanabara, ou "na unidade escolar mais próxima de sua residência".

Bugalho cita a necessidade de compatibilizar a demanda entre as escolas da rede municipal de ensino por meio do georreferenciamento. Para tal, baseou-se em estudos realizados por uma comissão de projeção da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) para otimizar recursos físicos, humanos e materiais.

A decisão é retroativa ao dia 20 de dezembro do ano passado e, segundo o prefeito, fundamentada em "proporcionar melhor estrutura física, recursos e condições de aprendizagem" aos alunos.

A segunda

Esta é a segunda unidade a fechar suas portas neste ano. Como noticiado pelo Portal, na sexta-feira (25), também foram suspensas as atividades na Escola Municipal Ondina Quirino Barbosa, localizada no Jardim Monte Alto.

Desta forma, os alunos matriculados na Ondina Barbosa serão transferidos para a Escola Vilma Gianotti Martinez, que fica no Parque Cedral. A unidade fica a cerca de 1,5 km do antigo espaço.

Estudo

No fim do ano passado, a Seduc divulgou estudo com as mudanças na rede municipal, o que não agradou o Sindicato dos Servidores Municipais de Prudente (Sintrapp).

Além da Escola Ondina Barbosa, a unidade Edson Lopes, localizada na Vila Formosa, também deve ser desativada e os alunos transferidos para a Escola Aparecida Alves.

Segundo a secretaria, os prédios estão próximos, sem demanda de alunos no setor e com uma construção em modelo de oca inadequada ao trabalho com crianças.

Ainda estão previstas a troca de endereço da Escola Firmino de Almeida para a nova unidade construída no Parque Alexandrina devido a "capacidade de ampliação de atendimento do número de alunos".

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.