Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura reinaugura metade da Praça da Bandeira

Da Redação

Em 13/12/2018 às 15:41

No local, foi retirado o alambrado que cercava o parque infantil para facilitar o acesso e a circulação das pessoas.

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

 Após dois meses de obras, metade da Praça da Bandeira foi reinaugurada na noite dessa quarta-feira (12), que, agora, conta com reforçada iluminação de led, novos bancos e dispositivos de acessibilidade e segurança. Também houve mudança no paisagismo e manutenção dos brinquedos infantis.

“Esta obra trará a comunidade de volta à Praça da Bandeira, que por muito tempo foi um dos principais pontos de lazer da cidade, mas que nos últimos anos estava praticamente abandonada. Queremos atrair novamente as famílias para cá, movimentando toda a região central da cidade”, declarou o prefeito Nelson Bugalho (PTB), que tentou retirar o camelódromo da parte alta da praça, com abertura de inquérito civil em 2008.

A Prefeitura não informou os custos da empreitada, que foi executada pela Secretaria Municipal de Obras. No local, foi retirado o alambrado que cercava o parque infantil para facilitar o acesso e a circulação das pessoas.

Arbustos, árvores e outros elementos paisagísticos também passaram por adequações, para tornar a praça mais clara e arejada.

Obras seguirão

A partir do ano que vem, a Prefeitura deve iniciar as obras de revitalização do camelódromo, após a liberação de financiamento junto à Caixa Econômica Federal na ordem de R$ 4,5 milhões.

Durante a solenidade, Bugalho citou a proposta de construção de um boulevard conectando a Praça da Bandeira ao Centro Cultural Matarazzo, margeando a linha férrea. “Quanto essa obra tiver início, todos aqui estarão convidados a dar uma marretada nesse muro vergonhoso e que segrega a cidade”, pontuou.

Destinos distintos

Enquanto a Praça da Bandeira recebe melhorias, outro ponto histórico de Presidente Prudente segue abandonado, conforme revelou o Portal. Com piso cheio de buracos, mato alto e lixo, a Praça dos Pioneiros, ao lado do Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares, virou alvo de críticas da população que necessita passar pelo local.

Na dependência das "condições financeiras", a Prefeitura projeta a reforma do local ainda no primeiro semestre de 2019.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.