Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sintrapp e Prefeitura abrem diálogo por reajuste salarial de servidores

Da Redação

Em 22/02/2019 às 18:30

Sem a presença do prefeito Nelson Bugalho (PTB), dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sintrapp) participaram de uma reunião na Prefeitura

(Foto: Iury Greghi/Secom)

Com o pagamento de licença prêmio e abono sobre venda de parte das férias suspensos, servidores municipais abriram diálogo com a Prefeitura de Presidente Prudente em busca de garantir o reajuste salarial neste ano. O objetivo é 5% acima do índice de inflação, aumento de R$ 200 no abono e de R$ 100 no vale-alimentação.

Sem a presença do prefeito Nelson Bugalho (PTB), dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sintrapp) participaram de uma reunião com o chefe de Gabinete e secretário municipal de Comunicação, Marcos Tadeu Cavalcante. A data-base da categoria é no mês de março.

Apesar do período de contenção de despesas, Marcos Tadeu comprometeu-se "em conceder o aumento anual aos servidores, mantendo em dia todos os direitos garantidos à categoria".

O chefe de Gabinete também revelou o "desejo de rever o decreto que suspende", momentaneamente, a venda de 10 dias de férias. "Essa possibilidade já está sendo estudada pela administração", disse aos sindicalistas. 

A reunião contou com a participação dos secretários municipais de Finanças, José Nivaldo Luchetti, de Administração, Alberico Bezerra, e o contador-chefe Cadmo Lupércio Garcia.

Desde o ano passado, a categoria luta pela revogação do Decreto 28.645/2018, que suspendeu temporariamente o pagamento de 60 dias de licença prêmio em dinheiro e abono pecuniário decorrente da venda de 10 dias de férias.

De acordo com o decreto, a medida vale até que o município "adeque sua despesa" com pessoal aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.