| Presidente Prudente/SP

Vereadores pedem fiscalização sobre sobrecarga de profissionais de UPAs

Da Redação

Em 20/05/2019 às 14:00

Demerson Dias e William Leite pedem fiscalização contra sobrecarga de trabalhadores das UPAs e PAs

(Foto: Cedida/AI)

Autores de um requerimento que cobra da Prefeitura informações sobre dois contratos em vigor para a gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Guanabara e Ana Jacinta, os vereadores Demerson Dias (PSB) e Willian Leite (PPS) acionaram vários órgãos pedindo a fiscalização sobre possível sobrecarga dos profissionais, o que estaria causando a demora nos atendimentos a pacientes.

Os parlamentares protocolaram ofícios no Ministério Público do Trabalho (MPT), no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos dos Serviços de Saúde, além do Sindicato dos Médicos.

No documento, Dias e Leite alertaram que, além de matéria veiculada na imprensa local, receberam informações “extraoficiais” de diminuição do quadro de funcionários nas unidades de saúde.

Como consequência, os parlamentares relataram que servidores ou contratados via Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) estariam “solicitando atestados médicos diante da pressão sofrida diariamente no esforço incomum e desumano em ter que atender número expressivo de populares sem que o quadro de cada unidade e turno sejam completos”.

Além destes locais, os vereadores protocolaram ofício com a solicitação de fiscalização na sede do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador de Presidente Prudente (Cerest/PP).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.