Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com aval de Bragato, coronel deve assumir chefia de Gabinete

Rogério Mative

Em 05/02/2020 às 14:00

Leopoldo Júnior foi o responsável pelo Comando de Policiamento do Interior - Oito (CPI-8) de 2013 a 2017

(Foto: Arquivo/AI Câmara)

Antes do prazo, o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) deve definir o substituto do jornalista Marcos Tadeu Cavalcante, o 13º integrante do alto escalão a pedir exoneração, na Chefia de Gabinete. Com indicação do deputado Mauro Bragato, a solução vem do ninho tucano: o coronel PM aposentado Francisco Batista Leopoldo Júnior.

Natural de Rancharia, Leopoldo Júnior foi o responsável pelo Comando de Policiamento do Interior - Oito (CPI-8) de 2013 a 2017. No ano de 2014, recebeu o título de "Cidadão Prudentino" em homenagem prestada pela Câmara Municipal.

Ligado ao PSDB, ele foi indicado por Bragato para assumir o cargo. Desta forma, o partido deve aumentar sua participação na atual gestão para três Pastas: Relações Institucionais, Secretaria de Meio Ambiente e Chefia de Gabinete.

Segundo apuração do Portal, Leopoldo Júnior esteve reunido com o prefeito no fim da tarde dessa terça-feira (4). Após conversa amistosa, com pedidos feitos pelo indicado, a decisão final está nas mãos de Bugalho e deve ser tomada nas próximas horas.

Sucinto em sua resposta, Leopoldo Júnior prefere aguardar a confirmação do Executivo. "Vamos aguardar. A decisão é do prefeito", diz, indicando que aceitou o desafio de chefiar o Gabinete no último ano de mandato de Bugalho.

Antes do coronel aposentado, era certa a chegada de José Baz Avansini, presidente do diretório municipal do PSDB, no governo. Contudo, ele refutou a ideia.

Governo marcado por saídas

Marcos Tadeu foi o 13º secretário a deixar o governo Bugalho por meio de pedido de exoneração. Os três últimos foram Oswaldo Bosquet, Osvaldo Torino e Rogério Galindo.

José Fábio Nougueira também pediu exoneração. Mas, voltou em apenas uma semana como comandante do Turismo após deixar a Secretaria de Cultura em manobra considerada como "passa-moleque". Ele é investigado pela Câmara Municipal.

Em três anos e um mês de governo, Bugalho acumula mudanças nas secretarias de Cultura, Turismo, Mobilidade Urbana, Assuntos Jurídicos, Educação, Comunicação, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Assuntos Especiais, Chefia de Gabinete e Finanças.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.